Promovemos uma vez por ano, no mês de setembro o Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de agroquímicos, ação voltada para os pequenos produtores e agricultura familiar. Contamos com parceria do INPEV, ARAGO, Agrodefesa e dos nossos fornecedores de agroquímicos.
Apoiamos o cultivo através do sistema de plantio direto, técnica que preserva a fertilidade do solo, evita as erosões e o assoreamento dos reservatórios d’água, rios e córregos. Incentivamos o controle de pragas, doenças e plantas daninhas com a utilização dos defensivos adequados, respeitando o registro para cada cultura.
Incentivamos e ofertamos soluções ao Manejo Integrado de Pragas (M.I.P.):
Incentivamos que as áreas cultivadas sejam adubadas com base nos levantamentos da agricultura de precisão, visando racionalizar a utilização de fertilizantes bem como adotar produtos mais eficientes, com tecnologia agregada que propicia a menor perda.
Também ofertamos a nossos clientes a possibilidade da produção de adubo biológico (Microgeo), promovendo a construção de biofábricas na propriedade rural. Ainda em termos de melhor aproveitamento de fertilizantes, em alguns casos recomendamos a fertilização liquida no sulco de semeadura, técnica denominada pelo nosso fornecedor Agrichem de KISS (Kit Inteligente no Sulco de Semeadura).
Orientamos nossos clientes a sempre descartarem as embalagens de defensivos de acordo com as normas legais.
Um projeto entre Agroconfiança, Solidaridad, Cerquality e Via Verde.
A Solidaridad está desenvolvendo um projeto chamado “Avoided deforestation through recovery of degraded pastures”, que se concentra em evitar o desmatamento por arrendamento e recuperação de pastagens degradadas para expandir a área plantada com soja. Este projeto também visa buscar a certificação de soja no norte goiano.